28/04/2020
 
				Procurando pelo melhor processador para renderização? No artigo de hoje vamos falar um pouco sobre os processadores com o melhor custo-benefício do mercado.
Atualmente, a AMD produz os processadores com o melhor custo-benefício para renderização. As máquinas mais baratas no mercado são os processadores Ryzen 3 3200G e Ryzen 5 3400G, que já vem com placas de vídeo. Não é o melhor custo-benefício no processador em si, mas se o plano for manter só a placa de vídeo integrada, a economia aparece com força.
Para usuários exigentes que buscam alto desempenho com preço justo, o Ryzen 5 3600 (6c/12t) oferece ótima performance. Como exige pouca dissipação de calor, funciona bem até em placas-mãe simple
O R5 3600 tem a vantagem de ser mais novo e ter maior performance do que as gerações anteriores, gastando menos energia. É possível que alguns processadores AMD produzidos nos últimos anos também possam ser encontrados por um ótimo preço. Além disso, entregarem uma performance maior do que o R5 3600 (6c/12t) em programas que utilizam todos os seus threads. Os principais deles são, com certeza, o R7 2700 ou o R7 2700X. Ambos possuem 8 cores e 16 threads e podem ser encontrados a preços similares ao R5 3600.
Se você pode investir mais, opções como Ryzen 9 3900X (12c/24t), Ryzen 9 3950X (16c/32t) e Threadripper (até 64c/128t) oferecem desempenho excepcional. Recomendamos máquinas com mais de 12 cores para profissionais que exigem agilidade e alto desempenho no processamento.
No caso raro do seu aplicativo de renderização utilizar menos cores e se beneficiar apenas de frequências mais altas, possivelmente ele se beneficia de alguns processadores da concorrência. Neste caso, é possível utilizar modelos de processadores da Intel como o i5 9400f, o i7 8700k ou o i5 8400.
Esses processadores podem ser uma boa escolha, dependendo do software utilizado e do preço de mercado. O ideal é procurar benchmarks e analisar resultados e preços para chegar no processador ideal para as suas necessidades. Fizemos uma tabela para te ajudar, mas você pode encontrar variações de preço e promoções que poderão influenciar na sua escolha!

Além disso, se você tem dúvidas pontuais sobre qual processador é o ideal para as suas necessidades, entre em contato com um de nossos especialistas. Eles poderão te ajudar a encontrar a melhor opção dentro do seu orçamento e que irá atender à performance que você deseja.
Em 2019 a AMD alcançou um nível de excelência no mercado de processadores, sendo a empresa mais procurada e respeitada no segmento (dominado por muito tempo pela Intel).
Recentemente, a AMD lançou sua décima geração de processadores Core com melhorias mínimas para atrair a atenção do mercado, aumentando seu reconhecimento no setor. Além disso, na linha Ryzen 3000, a sua performance aumenta com a velocidade da memória RAM até 3600Mhz, com ganhos insignificantes acima disso, porém se você tiver 3000Mhz, já é ótimo. Nos Ryzen 1000 e 2000, o recomendado é 2600Mhz, com ganhos mínimos acima de 3200Mhz, que por si já é uma frequência difícil de atingir nessas gerações.
Em resumo, a melhor escolha sempre será aquela que irá atender às suas necessidades. Mas para te ajudar na tomada de decisão, sempre compare a performance desejada com os preços praticados no mercado, pois muitas vezes investir 10% a mais no preço total pago por uma máquina pode te oferecer apenas 3% de performance a mais. Ultimamente, as memórias diminuíram de preço e já tem memórias com boas frequências a preços muito agradáveis.
Para te ajudar nesta tarefa complexa, consulte nossos especialistas, nós podemos indicar o melhor processador para renderização para que você tenha mais desempenho em seus projetos.



Fontes: Canal Hardware Unboxed | https://www.youtube.com/channel/UCI8iQa1hv7oV_Z8D35vVuSg
Soluções customizadas de hardware para sua necessidade.
FALAR COM ESPECIALISTA