28/04/2020
O uso de softwares de arquitetura pode facilitar muito o dia a dia do trabalho de um arquiteto. As vantagens de usar esses programas são muitas, uma vez que eles contribuem para a criação de plantas e renderização de elementos, entre outras atividades típicas dessa área.
A seguir, apresentaremos alguns dos principais softwares de arquitetura, para que você possa escolher os melhores para utilizar no seu dia a dia.
O AutoCAD é um dos softwares de arquitetura mais populares e que pode ajudar muito no dimensionamento de plantas e criação de esquemas construtivos. O usuário pode criar peças com medidas específicas e inserir móveis pré-prontos do banco de elementos nos ambientes projetados.
Inicialmente, os desenvolvedores criaram esse programa para engenheiros, especialmente na indústria metalomecânica. Contudo, os arquitetos viram no sistema um grande aliado também para a sua área de atuação.
A mesma empresa que criou o AutoCAD desenvolveu o Revit, mas ele se destaca por seus gráficos 3D mais avançados. Por ser específico para uso na arquitetura, se você fizer uma alteração em uma projeção 3D, automaticamente a mudança também ocorrerá na planta do projeto.
Essa funcionalidade é muito interessante para quando você for apresentar projetos para clientes e quiser mostrar diferentes detalhes ou ver como ficariam mudanças que eles sugerirem. Assim, eles poderão fazer escolhas mais conscientes e você criar espaços encantadores.
Tanto arquitetos de ambientes internos quanto de externos utilizam muito o Sketchup, tendo em vista a qualidade que ele traz para a modelagem 3D. Tudo pode ser criado com muita riqueza de detalhes, o que encanta clientes e facilita o seu trabalho.
Os detalhes ricos são obtidos devido ao uso da tecnologia V-RAY, a base do programa. Assim como o AutoCAD, também é possível contar com um banco de objetos prontos para utilizar nos projetos.
Se você procura por softwares de arquitetura para desenvolver maquetes, o Armedia é a melhor opção. A ferramenta permite que você desenvolva projetos muito completos, inclusive com realidade aumentada.
Podem ser trabalhadas texturas, cores e outros elementos, de acordo com as especificidades de cada projeto. Até mesmo projeção em cinema 4D é possível com esse sistema, tamanhas são as suas funcionalidades.
Sim, arquitetos também podem tirar muito proveito do Photoshop. O sistema de edição de imagens da Adobe pode ser utilizado, principalmente na pós-produção dos projetos.
Antes de entregar os projetos arquitetônicos para os clientes, por exemplo, você pode fazer ajustes nas cores, luzes, saturação etc. Assim, importa as imagens de outros programas e as trata no Photoshop.
Gostou de conhecer os principais softwares de arquitetura que estão em alta no mercado? Lembre-se de que para tirar o máximo de proveito deles, é preciso ter um hardware adequado. A Razor pode ajudar nesse sentido, uma vez que cria máquinas personalizadas, de acordo com as necessidades de cada cliente.
Então, entre em contato conosco e conheça mais sobre os nossos serviços, agora mesmo! Temos certeza de que temos os melhores computadores para você! Siga-nos nas redes sociais.
Soluções customizadas de hardware para sua necessidade.
FALAR COM ESPECIALISTA